sábado, 7 de maio de 2011

Um dia diferente...

Hoje tive a oportunidade de junto com minha princesa ir visitar a cidade de Maranguape, cidade da região metropolitana de Fortaleza, e cidade-mãe do nosso grande gênio do humor, Chico Anysio. Passamos o dia na cidade e foi muito maravilhoso.
Você meu caro leitor, deve está se perguntando o que fomos fazer lá, simples, minha princesa faz turismo e precisa fazer um trabalho sobre a cidade, eu como bom namorado fui com ela.
Me atendo ao que me chamou atenção na cidade, vimos uma igreja de mais de 150 anos onde está totalmente baseada a história da cidade. Vemos que ainda em cidades do interior o respeito ao sagrado é preservado, coisa que em nossa capital não é muitas vezes.
A igreja lá passa o dia aberta e guarda consigo uma paz muito grande.
Amigo leitor, quero deixar aqui minha pergunta: Como anda nosso contato com Deus? Como anda a nossa resposta e escuta para com Ele? Como tratamos Deus?
Uma música do Padre Zezinho, SCJ, fala que no interior as pessoas se lembram de Deus, citando que quando se passa na matriz, lembram Dele, e nós assim o fazemos? Quero lembrar a vocês que existem comunidades no interior do nosso estado que há missas uma, isso mesmo uma vez ao ano, e é o dia mais esperado por eles, enquanto nós que muitas vezes moramos nas barbas da igreja, como a paróquia de Nazaré, que aos domingos nos oferece cinco oportunidades de missa, botamos boneco para encontrar com Deus. Pensemos como está nossa relação.
Citei Maranguape pelo fato de ter sentido que toda a vida da cidade gira em torno do templo sagrado, onde, com certeza é a casa de Deus. E nossa vida, gira em torno de Deus, ou tomamos decisões que nos afastam mais Dele?
Fica a dica para que possamos acreditar que Deus realmente é nosso melhor amigo, e nos espera de braços abertos.
Amanhã domingo dia de missa, louvor a Deus.
Até amanhã.
Unidos,
Júnior

Um comentário: